close

LOMBO DE PORCO COZIDO AO CREME

DSCF7360Ingredientes

½ kg de lombo de porco, duas fatias de bacon, 1 xícara (chá) de pêssego em calda picado, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 1 folha de louro, 2 dentes de alho amassados, 1 cebola grande picada, 3 copos de leite longa vida desnatado. Sal, pimenta do reino e alecrim a gosto.

Modo de preparar

Abra o lombo como se fosse um bife grande. Tempere-o com sal e pimenta. Deixe tomar gosto por 15 minutos. Em seguida, recheie-o com bacon e pêssego. Feche-o e enrole com barbante. Aqueça o azeite numa panela e doure o lombo. Acrescente o louro, o alho, a cebola e o leite longa vida. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos ou até a carne estar totalmente cozida. Se necessário, adicione mais leite longa vida. Retire o lombo fatie, salpique alecrim e sirva com o caldo que se formou.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 1h30min

Classificação: (quanto as dificuldades) média

Para acompanhar: arroz branco.

Valor nutricional por porção: energia: 322 kcal – proteína 25 g – gorduras 18 g, cálcio 220 g.

 

Você sabia?

O porco usado para abate é descendente do javali, que foi domesticado pelo homem. Quando retirada a gordura aparente do porco, o teor de colesterol é menor do que a carne bovina. Sendo comparada inclusive com a carne de frango. Para alguns estudiosos, a carne de porco sem gordura, pode ser considerada uma carne branca.