close

ABS Pecplan faz parceria com o maior confinamento do mundo

noticias_1489176038

A ABS Global, líder mundial em genética bovina, cuja unidade no Brasil fica em Uberaba (MG), anunciou acordo de cooperação para pesquisa com a Cactus Feeders, Inc, proprietária do maior confinamento do mundo, segundo a empresa. A intenção com a parceria é buscar conjuntamente uma genética com bom desempenho para este sistema de produção. A Cactus possui 10 fazendas ao redor do Texas e Kansas, com capacidade para alojar mais de 500 mil bois. “Nosso objetivo é usar os dados comerciais da propriedade e também pesquisar uma genética vantajosa para a Cactus. Somos reconhecidos por levar eficiência, rentabilidade e sustentabilidade para nossos clientes”, revelou Matthew Cleveland, Diretor Global de Desenvolvimento de Produto da ABS Global.

O foco do acordo da ABS e da Cactus é buscar uma genética que contribua para os sistemas intensivos de pecuária de ciclo completo, visando a melhor terminação dos animais e o aumento da produção de carne de alta qualidade. Essa não é a primeira vez que a ABS Global e a Cactus Feeders trabalharão juntas. As duas têm participado de projetos comuns há cinco anos. “Essa nova parceria é uma extensão do sucesso que já tivemos juntos”, definiu Todd Sears, Diretor Comercial de corte da América do Norte da ABS Global. Aqui no Brasil, a ABS também desenvolve experiências importantes.

Para o Gerente de Produto Corte Europeu da ABS no Brasil, Marcelo Selistre, parcerias como essas contribuem para o avanço da pecuária no mundo todo. “A ABS tem apostado forte em pesquisas e todo o setor ganha com isso. Os pecuaristas com acesso a um melhoramento mais rápido, direcionado e eficiente. E a indústria e os consumidores com um produto de maior qualidade”, afirma.

ABS Global